Aparelhos de purificação de água: saiba a diferença entre eles - Fix App
Fix ligadoFix na mídia

Bebedouro, FILTRO ou Purificador, QUAL A diferença?

By abril 18, 2019 No Comments

Não importa se é em casa, no trabalho ou na faculdade; ter acesso à uma água de qualidade é uma necessidade vital comum à todos. Além de ser essencial para a nossa saúde, se refrescar com uma água em temperatura ideal é extremamente prazeroso não é mesmo? Por isso os aparelhos para a purificação da água são tão importantes.

 

Os dados divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no ano passado, informam que 2 bilhões de pessoas consomem água contaminada em todo o mundo. Os efeitos de ingerir água em condições inapropriadas são vários. Eles vão desde um leve mal estar, à infecções e transmissão de doenças graves, por exemplo. (Fonte: site Terra)

 

Então, nada mais justo que estejamos atentos sobre as formas de garantir o consumo de água em boa qualidade, concorda? Assim, Frente à essa necessidade muitas pessoas, que decidem cuidar da água que ingerem todos os dias, ficam em dúvida se fazem a compra de um bebedouro, filtro ou purificador.

 

E você sabe qual a diferença entre eles? Para elucidar à todos sobre o tema, separamos algumas informações importantes para se avaliar antes da compra.

 

BEBEDOURO DE ÁGUA

O mais clássico e popular, é encontrado em qualquer lugar. A maioria deles usa galões como fonte de reposição, o que os tornam mais baratos e acessíveis. Existem também os que recebem a água diretamente da rede de distribuição pública, o que os torna mais funcionais.

 

Os filtros de galão são acessíveis e práticos, mas não são aconselháveis quando há grande fluxo de pessoas, por conta da constante necessidade de reposições dos galões. Além disso, eles geram a necessidade de limpeza constante da cuba – local onde a água fica armazenada antes de ser servida.

 

O mais adequado para um ambiente de grande fluxo é a utilização de filtros diretamente ligados à uma saída de água, na parede por exemplo. Esse tipo de bebedouros é apresentado em vários versões diferentes, dos compactos aos maiores. E vários modelos usam energia elétrica para controlar a temperatura da água.

 

FILTROS

Há principalmente dois tipos de filtro, o de barro e o de saída. Os filtros de barro possuem uma vela, com a função de reter até 99% das partículas sólidas. Alguns filtros possuem além da vela uma segunda camada de carvão ativado que promete retirar o cloro, sabores, odores e cores da água, mas infelizmente eles não possuem nenhuma eficiência contra bactérias. Sua filtração é por gravidade, não possui ligação hidráulica, nem elétrica, e deve ser abastecido manualmente.

 

Os filtros de entrada (ou de saída) normalmente são conectados diretamente à uma saída de água do imóvel (torneiras, chuveiros, pontos de água em geral) ou na entrada da caixa d’água. Ele se parece com um filtro de bomba de gasolina, e sua função é reter as partículas sólidas na água. Quase todos os modelos possuem carvão ativado para retirada do cloro, sabor, odor e cheiro da água.

 

São itens semi obrigatórios para locais onde a qualidade da água é baixa. Normalmente não possuem ação bacteriológica e precisam de troca dos filtros de acordo a orientação do fabricante. Alguns modelos apresentam a possibilidade de fornecer água gelada, com do uso de energia elétrica.

PURIFICADORES

Se você está atrás de um aparelho robusto que atenda à quase todas as necessidades da sua casa ou escritório, possivelmente os purificadores sejam os mais indicados, já que possuem boa vazão e ação bacteriológica, além de confortos tecnológicos.  

 

A função bactericida, apresentada em quase todos os modelos, além de  eliminar impurezas e partículas sólidas – o que elimina odores, sabores e cores anormais da água – também diminui a concentração de sais minerais e cloretos da água. Deve ser conectado à um ponto de fornecimento de água e consegue atender uma boa quantidade de pessoas sem perder desempenho. A grande maioria dos modelos disponíveis possuem água gelada. Todos eles demandam higienização e troca de refis de forma periódica,

 

Uau! Foi um artigo bem extenso, não é mesmo? Agora, você não tem como fazer uma compra errada, pois com todas essas informações em mãos fica mais fácil escolher o item que melhor lhe atende, concorda?

 

Agora, se acontecer com você a explosão do encanamento do filtro; o entupimento de qualquer parte hidráulica; se quiser instalar seu novo purificador; se precisar puxar um ponto de água para mudar seu filtro de lugar; lembre-se sempre: A Fix resolve!

 

Nós contamos com os melhores encanadores de São Paulo! Basta clicar aqui e fazer a sua solicitação. Se for UMA EMERGÊNCIA, é só indicar isso no local apropriado, dentro do aplicativo ou website, na hora da solicitação, que trataremos seu caso com prioridade, combinado?

 

Nós ficamos por aqui e nos vemos na próxima semana com mais uma dica FIX.

Se você gostou dessas informações, compartilhe na suas redes sociais com a hashtag #fixadica

Em breve teremos muitas novidades pra você que nos segue!

 

Gostou do texto? Então deixe seu comentário e interaja com os nossos perfis nas redes sociais!

Quer dicas extras? Como escolher uma caixa d’água ideal para a sua casa!

Aqui no Fix APP você pode encontrar profissionais capacitados para instalar ou dar manutenção dos seus filtros, bebedouros ou purificadores.

Baixe o nosso aplicativo, disponível nas versões android e IOs e veja como é fácil. Através do FIX APP você pode solicitar o serviço, trocar mensagens com nossos prestadores de serviços através do chat, enviar fotos, receber e fechar o orçamento e ainda realizar o pagamento – tudo em menos de 5 minutos.

Facilite a sua vida, a FIX é a solução na palma da sua mão.

Quebrou, queimou, estragou?

Chame a FIX!

INSTALE O APP