Clientes da Apolar Imóveis têm gestão de manutenção residencial online com a Fix. Morar em um imóvel alugado tem os seus benefícios, mas, como em tudo na vida, está sujeito a imprevistos: um entupimento repentino no encanamento, um vidro que quebrou de uma porta ou janela, uma parede manchada que precisa de tinta e até aquele piso que trincou na hora de arrastar o sofá. Isso sem contar a manutenção residencial, que precisa ser feita de vez em quando. 

Esse tipo de coisa acontece com todo mundo, no entanto, a forma com que cada um resolve é bastante diferente. Além disso, há quem escolha a forma mais demorada e custosa. Os que tentam tapar o sol com a peneira e há os que saem na frente e optam pela agilidade e melhor custo benefício. Tudo vai depender, claro, das ferramentas que se têm disponíveis e como elas podem ser aplicadas na resolução do problema.

Foi pensando nisso que nós da Fix, plataforma de serviços residenciais que conecta prestadores certificados a clientes para reparos, manutenções e instalações residenciais, firmamos uma parceria inédita com a Ops+, startup de locação de imóveis totalmente digital, iniciando os serviços para mais de 10 mil imóveis da Apolar Imóveis, cliente da Ops+, para que os seus inquilinos possam solicitar reparos ou manutenções via aplicativo ou plataforma digital de forma muito mais ágil, segura e prática.

Apolar Imóveis: uma história de inovação

Com mais de 50 anos de atuação no mercado imobiliário de Curitiba, a Apolar Imóveis é  hoje uma rede integrada com mais de 70 lojas distribuídas no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Estados Unidos e Europa. Fundada em 1969 por Joseph Galiano, a Apolar Imóveis se consolidou como a principal e mais lembrada imobiliária do Paraná. Galiano atuou como cônsul da França em Curitiba e sempre foi respeitado pela sua ética, dedicação e empreendedorismo.

Fato interessante sobre a Apolar é o surgimento do seu nome. Em homenagem ao projeto Apollo 11, quando a humanidade comprovou ser possível a sua chegada na lua. 

Foi com muito trabalho e inovação que, em 1995, Daniel Galiano e Jean-Michel tornaram a imobiliária pioneira no processo de Franchising no mercado imobiliário, sendo a única com selo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) de qualidade, por 7 anos consecutivos, um reconhecimento concedido anualmente às principais empresas que atuam no mercado brasileiro de franquias. Em um modelo de negócio baseado na cooperação. Ser reconhecido nacionalmente pela qualidade na prestação de suporte aos franqueados pode facilitar o processo de expansão da sua rede. E foi o que aconteceu! 

Com mais de 7 mil imóveis disponíveis para venda e locação, a Apolar Imóveis hoje tem uma carteira com mais de 5 mil propriedades locadas. Esse sucesso todo se deve ao fato de a empresa investir em tecnologia, usabilidade e design como garantias de segurança, conforto e agilidade em cada etapa da experiência de seus usuários. Desde o momento do contato com uma das lojas, passando pelos anúncios, até a etapa final de compra, venda ou locação.

 

Vantagens em ser cliente Apolar Imóveis

Alugar imóveis é um procedimento que precisa ser muito bem planejado, visto que é um acontecimento grande em nossas vidas, afinal, é nesse espaço onde passamos boa parte dos dias. Antes da locação, é preciso ter em mente as dificuldades em morar de aluguel e como superá-las, além de certificar-se de que realizar o procedimento com uma imobiliária é sempre mais seguro que fazer o trâmite diretamente com o proprietário. 

Fix + ApolarMas, para isso, é necessário escolher uma imobiliária que seja eficaz e esteja pronta para atender à sua demanda. Um bom parâmetro a ser analisado é seu histórico de atendimento. Nesse quesito, a Apolar Imóveis é um ótimo exemplo, afinal, é a melhor imobiliária do sul do Brasil há décadas. Alugar um imóvel por meio da Apolar é garantir vantagens que não seriam possíveis em nenhum outro lugar. 

Hoje em dia, com uma rotina cada vez mais corrida, fica difícil, por exemplo, conseguir tempo para visitar imóveis e ir até a imobiliária. Nesse sentido, uma imobiliária automatizada resolve boa parte do gargalo. 

De acordo com a diretora de locação da Apolar Imóveis, Damares Moraes, a parceria já permite que todas as fases da locação de imóveis sejam digitais e rápidas. “A chegada da Fix irá desburocratizar um setor que apresenta grande demanda. Pelo fato de depender de terceiros, tinha uma resposta lenta, tanto para o inquilino quanto para o proprietário. Acreditamos que com a ferramenta as solicitações de manutenção e reparos levem no máximo três dias para serem concluídas”.

Como alugar ou anunciar na Apolar Imóveis

Se você precisa alugar um imóvel, ou mesmo anunciar um para locação, na Apolar Imóveis  esse trâmite é muito simples e prático. Para quem pretende anunciar, a empresa é muito mais que uma plataforma, eles possuem um atendimento e assessoria humanizados e com profissionais que atuam no mercado há mais de cinco décadas, com nível de excelência.

Um grande diferencial é que você vai contar com divulgação online e offline. Além de mais de 70 lojas trabalhando em rede à procura da melhor negociação para você. O investimento tecnológico aliado a uma prática de trabalho de alto padrão farão com que o seu imóvel encontre um interessado no aluguel de forma muito mais rápida. 

Já para os que pretendem encontrar um novo lar, há mais de 7 mil opções disponíveis para venda e locação, que poderão contar com essa facilidade na hora de pedir reparos e manutenção residencial graças à parceria da Apolar Imóveis com a Fix. Um indicador que confirma o fato de que a Apolar é uma das melhores são os mais de 6 mil acessos diários que o portal Apolar recebe.

O processo de locação é totalmente desburocratizado, não há a necessidade de inúmeras comprovações e aquela papelada toda. Para facilitar o processo locatício, a Apolar trabalha com documentação e assinatura digital. Dessa forma, evita-se uma série de complicações e faz com que o processo seja muito mais rápido e menos cansativo. Você já parou para pensar que o imóvel dos seus sonhos pode estar na Apolar Imóveis?

Vantagens na  gestão de manutenção residencial online

Normalmente, quando os inquilinos precisam solicitar um reparo no imóvel, eles enviam um e-mail para a imobiliária, que, em seguida, envia um prestador de serviço na casa da pessoa para fazer um orçamento. Quando o valor chega até a imobiliária, ela repassa para o proprietário do imóvel, para ver se autoriza o serviço. Porém, muitas vezes, o proprietário solicita outros orçamentos, e o processo se alonga, levando até semanas para ser resolvido. Ou seja, é um procedimento muito burocrático.

Por isso, a parceria com a Fix permite que os inquilinos que usam os serviços digitais da Apolar Imóveis façam a solicitação do reparo ou manutenção via aplicativo ou plataforma digital. “O processo é 100% online: você não recebe ligação ou e-mail, simplesmente fotografa ou filma o problema e decide quando quer ser atendido”, explica Eduardo Basile Quadrado, CEO da Fix, que está há três anos no mercado.

Como a solicitação de reparos e manutenções sempre foi um processo bem burocrático para as administradoras de imóveis, a parceria vem em bom momento, pois oferece agilidade e segurança aos inquilinos e proprietários. 

É possível anexar fotos, vídeos, áudios e documentos do problema a ser resolvido. Assim os prestadores de serviços conseguem fazer o orçamento imediato com o material, muitas vezes até no mesmo dia. Ao receber o orçamento, a plataforma envia automaticamente para o proprietário. Se o proprietário precisar arcar com os valores, ele pode escolher entre desconto do valor recebido do aluguel ou pagamento via cartão de crédito. Inclusive com possibilidade de parcelamento de alguns fornecedores.

Todo e qualquer reparo ou manutenção residencial estarão disponíveis aos mais de 10 mil imóveis administrados pela Apolar Imóveis. Os inquilinos poderão fazer solicitações nesse novo modelo, ainda mais eficiente.

Chame a Fix!

O aplicativo de serviços que conecta você aos melhores prestadores para consertos, reparos, instalações e manutenções na sua casa.

Gostou do texto? Então deixe seu comentário e interaja com os nossos perfis nas redes sociais.

 

Atualizado em: