A água é um bem de consumo indispensável no dia a dia das famílias, utilizada na alimentação, higiene, entre outros. Mas precisamos usá-la com consciência para evitar desperdícios e ainda garantir uma economia na conta de água.

Dicas de como economizar água

  1. Aproveite a água da chuva

A água da chuva não é potável mas pode ser usada para outros fins como a lavagem de seu carro, da calçada ou regagem de plantas.

  1. Evite uso de mangueiras

Ainda pensando na lavagem dos carros e da calçada, faça o possível para evitar o uso da mangueira nessas tarefas. Ainda que leve um pouco mais de trabalho, o uso de um balde com água e uma vassoura ou pano certamente vai economizar muitos litros de água.

  1. Feche a torneira

Sempre desligue a torneira quando não estiver utilizando a água, por exemplo, escovar os dentes e ensaboar as mãos não necessita de água o tempo todo. Então poupe a água no momento que estiver realizando essas ações.

  1. Não jogue óleo na pia 

Você sabia que um litro de óleo pode tornar impróprios 400 mil litros de água? Guarde os óleos utilizados em frituras em garrafas PETs e depois descarte-os em lugares adequados para que não poluam o meio ambiente e a água.

  1. Tomar banhos curtos

Um banho de 15 minutos gasta em média 200 litros de água. Tome banhos conscientes e curtos, use somente o necessário. Deixe para refletir na hora de dormir.

  1. Seja consciente

A dica mais óbvia para sua economia é sua consciência economizando água. Em alguns lugares do Brasil, quanto mais você economiza água, mais acumula descontos na sua conta do fim do mês.

  1. Manutenção hidráulica

Qual foi a última vez que você fez uma revisão no encanamento da sua casa? Não espere o entupimento de um cano para avaliar o estado em que sua instalação se encontra. Troque regularmente o filtro de sua torneira e válvulas de descarga. É recomendada uma avaliação hidráulica completa a cada 7 anos, pois com o tempo até a presença de ar nos canos pode causar problemas e gastos desnecessários de água na sua residência.

Leia também: Qual a diferença bebedouro, filtro ou purificador


 

Gostou do texto? Então deixe seu comentário e interaja com os nossos perfis nas redes sociais!

A Fix disponibiliza especialistas de hidráulica preparados para substituição, reparos e instalação de torneiras, filtros, bebedouros, registros, válvulas de descarga, vaso sanitário e muito mais.

Baixe o nosso aplicativo, disponível nas versões android e IOs e veja como é fácil. Através do FIX APP você pode solicitar o serviço, trocar mensagens com nossos prestadores de serviços através do chat, enviar fotos, receber e fechar o orçamento e ainda realizar o pagamento – tudo em menos de 5 minutos.

Facilite a sua vida, a FIX é a solução na palma da sua mão.

Quebrou, queimou, estragou?

Chame a FIX!

Atualizado em: