Diante da pandemia mundial do novo coronavírus (COVID-19), o isolamento social tem sido vivenciado de várias maneiras pelas pessoas. Há quem esteja frenético nas lives. Alguns estão aproveitando para aprender algo novo. Também aqueles que estão trabalhando muito no home office. Os que se dedicam aos exercícios, à gastronomia, aos trabalhos artísticos e tem também quem esteja dando um jeito na manutenção e nos reparos residenciais, vamos mostrar agora como ter desconto na manutenção residencial.

Se você faz parte desse último grupo vai gostar de saber da novidade. Isso porque a Fix e o Grupo Tigre, multinacional brasileira presente em 30 países e líder em soluções para construção civil e cuidados com a água, lançam na segunda-feira, 11 de maio, a campanha “Construindo o Amanhã”.

A parceria vai disponibilizar 500 cupons de desconto no valor de R$100 cada. E incentivar seus clientes a contratar e agendar um serviço para ser realizado no futuro.

Fazendo diferença hoje para diversos prestadores de serviços. A promoção é válida em São Paulo e Porto Alegre, locais onde tanto a Fix quanto a Tigre atuam.

De acordo com dados levantados pela Fix, 90% dos prestadores parceiros têm a realização de serviços de construção civil como principal fonte de renda. Enquanto 54,7% deles afirmam que o trabalho é a sua principal preocupação nesse momento.

Para nosso fundador, Eduardo Basile Quadrado, “este passo tem a expectativa de aumentar o número de solicitações e ajudar os trabalhadores a manter seus ganhos nesse período de pandemia”.

Edu acrescenta que “essa parceria é muito importante e veio na hora certa, pois junto com a Tigre ajudamos as pessoas que estão com avarias em casa e precisam estruturar melhor o lar nesse momento de quarentena, mesmo que não consigam desembolsar um valor alto agora. Enquanto isso vamos estimular a demanda de serviços e, com isso, ajudar os prestadores que dependem desse trabalho para viver. Esperamos ajudar a todos com essa iniciativa”.

É importante lembrar que a saúde dos prestadores envolvidos e dos clientes estão em primeiro plano e, por isso, a campanha segue todas as normas de prevenção, segurança e precauções de saúde indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a contaminação da COVID-19. Para ter acesso aos vouchers, basta entrar no site e seguir as instruções.

Capacitação profissional nas lives de quarentena da Tigre

Além dos descontos em serviços de reparos, melhorias, manutenção residencial e da liberação de recursos financeiros aos profissionais, a campanha “Construindo o Amanhã” conta ainda com uma série de lives organizadas pela Tigre com capacitação profissional realizadas pelos próprios profissionais da empresa.

As lives também devem abordar outros temas como dicas de conteúdos informativos nas redes sociais e outras parcerias. Criada pela agência Fillet, a campanha tem o objetivo de ajudar os clientes com os vouchers de desconto e também aos prestadores de serviços.

O presidente do Grupo Tigre, Otto von Sothen, contou que o “projeto foi criado para movimentar o setor de construção civil e manutenção residencial e, desta forma, gerar mais oportunidades de trabalho aos profissionais”. São Paulo e Porto Alegre são as cidades que participam dessa empreitada.

Segundo Sothen, a multinacional está desenvolvendo uma série de ações para tentar amenizar os impactos da pandemia e do isolamento social no dia a dia dos parceiros. “Com esta iniciativa, queremos dar um alívio ao profissional da obra, que sempre esteve do nosso lado e que em breve poderá voltar a sua rotina. Enquanto isso, queremos que ele possa contar conosco”, completa.

Dicas de manutenção residencial e reparos

Para quem pretende se engajar nessa causa e está com problemas graves ou inadiáveis na estrutura de suas residências, é importante pensar por onde começar e o que fazer primeiro. Sabemos que quando o assunto é manutenção e reparos residenciais urgentes a coisa não pode esperar. No entanto, se pergunte: o que é mais importante?

Nesse sentido, fazer uma análise do imóvel é um primeiro ponto para você saber das reais necessidades de cada serviço. Tente fazer uma lista com todos os problemas estruturais e classificá-los do mais grave ao menos crítico. Desse modo, você terá uma ordem de prioridades e vai saber o que é realmente necessário ser feito nesse momento.

Se existe um lado “bom” disso tudo é que além de ajudar os trabalhadores de obra que estão com poucos recursos por conta da pandemia do novo coronavírus, você ainda vai fazer obras em casa com descontos. Pensando em ajudar com esse planejamento, temos algumas dicas e ideias para você!

Instalações elétricas e hidráulicas

Quando o assunto é manutenção residencial, a primeira questão que vêm à mente é o estado das instalações elétricas e hidráulicas. Se você mora em um imóvel alugado então, essas questões precisam estar sempre em dia para que não hajam problemas futuros ou na hora de entrega do local.

Imprevistos sempre podem acontecer, não temos como evitar. Em se tratando de elétrica, por exemplo, questões como curtos circuitos provocados por fiação velha e descascada pode colocar a segurança dos moradores em risco. No caso da parte hidráulica, pode ocorrer algum entupimento de canos e tubulações ou o vazamento de água, por exemplo.

Problemas mais comuns podem esperar, mas em alguns casos a urgência cria a necessidade de reparos. Se esse for o seu caso, está aí uma boa oportunidade de usar seu voucher e participar da campanha “Construindo o amanhã”.

Reformas urgentes

Ficar mais tempo em casa tem sido também um exercício de observação dos nossos lares. Muita vezes há problemas que precisam de uma solução o mais rápido possível, mas que só percebemos quando a crise estoura.

Casos que demandam reparos o mais rápido possível podem envolver, por exemplo, a quebra de telhados trazendo água de chuva para dentro de casa, paredes com infiltrações que contribuem com o agravamento de doenças respiratórias, um perigo em tempos de pandemia, vidros de box de banheiro quebrados que podem causar acidentes e até aquele gesso antigo do teto prestes a despencar.

Em qualquer um desses casos, há muitos profissionais da Fix esperando para poderem te ajudar. Porém, diante do isolamento social, você pode já contatá-los indiretamente por meio dos vouchers da campanha e já deixar a sua reforma garantida e, claro, mais barata.

Fix + Tigre: Construindo o amanhã

Unidas com o intuito de ajudar clientes e prestadores de serviços, Fix e Tigre estão “Construindo o amanhã”. A parceria surge diante da crise do coronavírus como um recurso para que trabalhadores da construção civil possam vislumbrar um futuro possível.

Com uma história de quase 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em 30 países, conta com cerca de seis mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 12 no exterior.

A Fix é uma plataforma de serviços residenciais que conecta prestadores certificados a clientes para reparos, manutenções e instalações. Pelo app ou pelo site você pede serviços como: Pintura, montagem de móveis, eletricista, encanador e recebe orçamentos rápidos escolhendo com base em avaliações de outros clientes. São mais de 15 serviços disponíveis e atuação em São Paulo e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Chame a Fix!

O aplicativo de serviços que conecta você aos melhores prestadores para consertos, reparos, instalações e manutenções na sua casa.

Gostou do texto? Então deixe seu comentário e interaja com os nossos perfis nas redes sociais.

Atualizado em: