Vender imóvel nas redes sociais é algo possível, desde que você consiga mostrar os pontos fortes da propriedade. Reunimos 8 dicas infalíveis que certamente vão ajudar corretores e também pessoas comuns. Aliás, é mais uma das possibilidades que a internet permite, facilitando algo que antes era feito de maneira totalmente offline.

A concorrência neste segmento é forte, tanto em relação às construtoras quanto nos corretores. Por mais elevado que seja o número de interessados na compra de um imóvel, o número de oportunidades também é enorme. Um bom vendedor é aquele que aproveita as novidades, como a possibilidade de vender pelas redes sociais.

Talvez a melhor maneira de aumentar as vendas seja realizando testes, para entender realmente quais as opções mais interessantes, são os chamados testes a/b. De fato, milhões de brasileiros possuem perfis nas redes sociais, um público que pode ser trabalhado e nutrido, com o objetivo de fechar contratos de compras. Entenda mais sobre isso a seguir.

Como vender imóvel nas redes sociais?

As redes sociais criaram uma nova opção de mercado para a venda dos mais diversos itens. Existem plataformas especializadas em comércio de afiliados, onde é possível fazer propagandas por estes meios e chegar a um bom número de pessoas. Aliás, grandes marcas também investem nas redes para aumentar os lucros.

Mas, como vender imóvel nas redes sociais? Isso é possível seguindo uma boa estratégia, para criar interesse pelo produto disponível. Existem 8 dicas infalíveis que podem ser seguidas:

  • Anúncios patrocinados;
  • Conhecer bem o imóvel;
  • Realizar atendimentos pelo chat;
  • Trabalhe com palavras-chave;
  • Faça testes;
  • Público segmentado;
  • Seja um vendedor de sonhos;
  • Responda rapidamente.

Trabalhar as estratégias em conjunto permite que a tarefa de vender imóvel se torne menos difícil. Enfim, o corretor precisa ter disposição para às vendas, não desistindo a cada não que recebe.

1. Anúncios patrocinados

Não é preciso pagar para ter uma conta no Facebook ou no Instagram. Contudo, só conquistam bons resultados quem trabalha com campanhas patrocinadas. Cada vez mais as redes sociais limitam os resultados orgânicos de postagens, como são meios gratuitos, precisam lucrar de alguma maneira.

Uma ideia para os corretores para vender imóvel nas redes sociais é começar aos poucos e conforme for obtendo bons números, ampliar os investimentos em vendas. O melhor de tudo é a possibilidade de segmentar os anúncios por região, o que facilita na hora de conquistar interessados em comprar um imóvel.

Segundo dados do Digital AdSpend 2019, em 2018 foram investidos R$ 16,12 bilhões em publicidade online no Brasil, principalmente em plataformas como Google e Facebook. Acontece que as pessoas estão cada vez mais conectadas e este é um investimento que surte efeito.

2. É preciso conhecer bem o imóvel

O corretor imobiliário deve conhecer bem o imóvel, não adianta fazer uma boa propaganda ao vender imóvel nas redes sociais se não conseguir responder às perguntas dos interessados. Por isso, é preciso mostrar que conhece o produto que está sendo vendido. Isso aumenta as chances de vender um imóvel.

O profissional de vendas deve conhecer bem o imóvel, para informar aos interessados dados como a metragem de cada cômodo, o número de vagas disponíveis, condição dos ambientes, entre outros pontos importantes. Além disso, quando receber perguntas pela internet, o ideal é que as respostas sejam rápidas. Então isso ajuda a dar credibilidade para o corretor.

Uma das questões mais importantes para quem está comprando um imóvel é o valor. Por isso, é importante que os corretores tenham na ponta da língua os preços cobrados. É importante que a atuação nas redes sociais seja efetiva nessa questão.

3. Como vender imóvel nas redes sociais: Faça atendimentos pelo chat 

Como vender imovel nas redes sociais 8 dicas infaliveis

Vender imóvel nas redes sociais é possível, mas para isso é necessário ser ativo nas redes sociais. Desse modo, é importante oferecer um atendimento pelo chat, que é um ótimo canal para estreitar o relacionamento com os clientes. É a melhor maneira de solucionar dúvidas de modo veloz.

A comunicação deve ser personalizada, onde o corretor deve perceber qual é a melhor linguagem para adotar com cada cliente. Isso é algo que certamente eleva as possibilidade de fechar um negócio, já que a conversa fluirá melhor. Além disso, o corretor pode aproveitar esse espaço para enviar conteúdos sobre o imóvel, como:

  • Fotos: vale principalmente para imóveis prontos para morar;
  • Vídeos: podem mostrar um apartamento decorado e criar desejo no cliente;
  • Links: de páginas relacionadas a construtora ou ao imóvel em si. Assim, servem para criar uma confiança dos clientes com o empreendimento.

O corretor deve usar as mensagens a seu favor, mostrando as vantagens de comprar determinado imóvel. Além disso, esses profissionais costumam anunciar diversos imóveis ao mesmo tempo. Desse modo, caso não haja interesse em alguma opção, podem sugerir outras.

4. Trabalhe com palavras-chave

Usar palavras-chave na construção de publicações para vender imóvel nas redes sociais é uma boa ideia, já que ajudam o conteúdo a chegar em mais pessoas. Aliás, elas podem ser usadas de outras maneiras, não apenas para o desenvolvimento de sites. Desse modo, é preciso encontrar ferramentas que mostram termos semelhantes, como o Ubersuggest.

O Google Trends e o Keyword Planner, do Google Ads, também podem ser usadas neste momento. Por exemplo, uma ideia é usar hashtags, para que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo e para que o material seja destinado a quem realmente tem interesse pelo produto. Mas, não exagere, já que o ideal é usar entre 3 e 5, para chegar a um bom número de pessoas.

5. Como vender imóvel nas redes sociais: Faça testes

Um dos conceitos usados em marketing digital são os testes A/B, que servem para medir o nível de sucesso de uma campanha ou estratégia. Funciona da seguinte maneira: o corretor pode produz dois anúncios semelhantes, mudando a imagem ou o título entre as publicações. Ou seja, é interessante quando não há certeza sobre o modelo mais interessante.

É uma forma de fazer anúncios com pouco dinheiro e testar diferentes alternativas. Assim que o período de testes é finalizado, o anúncio que tiver gerado mais resultados poderá receber mais investimentos. Outra ideia é testar o mesmo anúncio com públicos diferentes.

6. Público segmentado

Uma das dicas mais interessantes para vender imóvel nas redes sociais é segmentar o público, algo fundamental nas redes sociais. Para isso, é necessário desenvolver uma persona, que é a representação ideal do público-alvo. Assim, é necessário que possua uma idade, profissão e até mesmo nome definido. Com a persona definida, é possível segmentar os prospects.

Com o Facebook Ads, por exemplo, é possível disponibilizar anúncios no Facebook e no Instagram, voltados para públicos específicos. Por meio do gerenciador de anúncios é possível criar anúncios manualmente, para conquistar resultados mais interessantes.

Quando uma campanha é segmentada, o conteúdo é entregue a perfis que possuem relação com o produto que está sendo anunciado. O Facebook é inteligente e consegue identificar usuários com interesse em comum com a compra de imóveis. Então, é algo que facilita no momento de localizar pessoas propensas a fechar um negócio.

7. Seja um vendedor de sonhos

Um vendedor de imóveis deve trabalhar com o desejo do público-alvo. Você sabe que a compra de um imóvel é um processo demorado, que depende do amadurecimento da ideia. O cliente não está em busca de um lugar qualquer, ele quer encontrar um imóvel que atenda todas as suas necessidades, mas que vá além disso.

O corretor de imóveis pode aproveitar as redes sociais para questionar os interessados sempre que possível. Então, quanto mais informações possuir sobre o imóvel disponível, mais fácil ficará este procedimento. Desse modo, deverá mostrar principalmente os pontos positivos da casa o apartamento.

O bom vendedor que consegue vender imóvel nas redes sociais é aquele que sabe explorar os pontos fortes de um imóvel, tornando a oferta irresistível. E quando ele trabalha com imóveis em diferentes locais, pode fazer comparativos e chamar ainda mais atenção dos interessados. O importante é atrair o cliente para fechar um negócio.

8. Como vender imóvel nas redes sociais: Responda rapidamente

Usuários de redes sociais são pessoas que prezam pelo bom relacionamento com marcas e vendedores. Assim, quando enviam mensagens, querem respostas. E quanto mais rápido elas vierem, mais interessante vai ser.

O corretor pode propor soluções personalizadas para cada cliente. É uma forma de mostrar empatia, o que torna muito mais fácil o processo de venda de um imóvel. Por exemplo, é interessante sugerir imóveis que atendam às necessidades das famílias, o que exige questionamentos dos corretores.

O corretor deve ter um WhatsApp sempre pronto para responder dúvidas dos seus seguidores. Isso proporciona uma relação de proximidade entre quem deseja comprar imóvel e aqueles que vendem. Além disso, pode proporcionar um negócio futuro, indicado por estes compradores de agora.

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