O início de um novo ano é uma boa oportunidade para mudar a decoração do imóvel, seja residencial ou comercial. Além de dar uma renovada no visual do ambiente e acompanhar o que há de moderno na área, é preciso pensar nas necessidades para quem mora ou trabalha no imóvel. Por isso, separamos algumas dicas de decoração para 2020.

Para quem tem escritórios, transformar a decoração do ambiente pode estimular os colaboradores e passar uma boa impressão para os clientes e outros públicos que frequentam o espaço.

E se você está preocupado achando que vai ter que gastar muito nessas pequenas reformas, garantimos que não é preciso. Por isso, para mudar o visual do ambiente, um simples papel de parede pode ser a solução. Então, vem saber tudo sobre as tendências de decoração para 2020.

Decoração para 2020 em casas e apartamentos

Tom sobre tom

Para quem gosta de um ambiente com menos cores, sem muitas estampas, pode apostar no tom sobre tom. Isso quer dizer que a cor da parede deve ser no mesmo tom dos móveis, por exemplo. A ideia é combinar as cores da decoração, indo de tons mais claros para os escuros.

tendência para 202 tom sobre tom

Reprodução

Ambiente sustentável

O conceito de ambiente sustentável continuará ganhando força em 2020. Por isso, escolha um espaço no imóvel e invista em mais flores e plantas. Objetos como vasos de barro e cerâmica, artigos feitos com palha, bambu e vime dão um aspecto mais leve e mais natural para o local. Uma forma de contribuir com o meio ambiente é utilizando tintas ecológicas e usando lâmpadas com baixo consumo de energia.

Azulejos coloridos

Os azulejos coloridos são ideais para banheiros e cozinha. Para alegrar o ambiente e deixá-lo moderno, aposte em cores vivas como o azul.

Móveis funcionais

Para quem mora em apartamento, temos uma dica bem legal. Os móveis funcionais são ótimos para quem não tem muito espaço. Além da praticidade e funcionalidade, eles nunca saem de moda. Quer um exemplo? Sofá-cama, cama com baú, escrivaninha retrátil. Para essa necessidade, a Decorati pode te ajudar na adaptação do ambiente.

Mais conforto

Para 2020, a tendência é mais conforto. Então, alguns itens como almofadas, tapetes e cadeiras revestidas estarão em alta. Aquele espaço minimalista perderá espaço para o maximalismo, com móveis e objetos de decoração grandes e luxuosos.

Cozinha monocromática

A cozinha monocromática será uma das grandes tendências de decoração para 2020. Além do branco, as cores que devem dominar este espaço serão o verde, vermelho e azul.

tendência para 2020 cozinha monocromatica

Sergey Krasyuk / Andtradition

Estampas na parede

Para quem deseja mudar o visual do ambiente, mas não quer gastar muito uma opção é apostar nos papéis de parede. Uma dica são os estampados, abstratos e geométricos, que devem fazer bastante sucesso.

Decoração para 2020 em escritórios

Tecnologia como aliada

A tecnologia vem sendo utilizada nas mais variadas funções que exercemos durante o dia. No escritório, ela é importante para facilitar as atividades dos funcionários e aumentar a produtividade da equipe. Por exemplo, na sala de reunião é interessante ter acessórios para videoconferência ou apresentações de relatórios.

Espaços multifuncionais

As empresas estão cada vez mais atentas às necessidades dos seus colaboradores. A ideia de escritório apenas com mesas e cadeiras é coisa do passado. Para proporcionar o bem estar dos funcionários é preciso criar espaços multifuncionais, ou seja, aqueles que terão mais de uma função. A sala de descanso também pode ser utilizada para uma reunião mais descontraída, por exemplo. Esses espaços também devem ser equipados com objetos modernos, ergonômicos, móveis e que se adaptem a qualquer outro espaço.

Nada de cores monocráticas

Escritórios são espaços que devem ter vida. As cores também são elementos que estimulam o bem estar, a criatividade e a produtividade no ambiente de trabalho. Por isso, ao contrário de casas e apartamentos que podem ter cômodos com cores monocromáticas, os escritórios devem investir em cores vivas, como a cor  laranja, em sua decoração para 2020. Veja como escolher as cores para cada espaço.

Ambientes sustentáveis e com mais verde

O ambiente sustentável também se aplica aos escritórios. Isso porque, nas empresas os colaboradores também precisam se sentir à vontade. Os elementos naturais como a madeira, bambu, pedra, barro e cerâmica diminuem o peso do ambiente. Dessa forma, a presença de jardins verticais ou suspensos serão bem vindos em 2020 para harmonizar o ambiente corporativo.

tendência para 2020 escritório

Uber / Apple Park – Mark Mahaney

Gostou das dicas de decoração para 2020? Você não precisa seguir todas. Apenas uma pode ser o suficiente para transformar o ambiente em que você mora ou trabalha, basta usar a criatividade. E se você precisar daquela ajudinha na hora de mudar o seu imóvel, a Fix conta com as melhores equipes para te ajudar nessa transformação.

baixe o app da Fix

Gostou do texto? Então deixe seu comentário e interaja em nosso Facebook e Instagram.