A escolha das torneiras dos banheiros, cozinha e área de serviço é um item importante. Assim, para não ter dor de cabeça no futuro, veja algumas dicas de hidráulica!

Escolher a torneira dos banheiros

A escolha das torneiras dos banheiros, cozinha e área de serviço é um item importante para não ter dor de cabeça no futuro. Por isso, optar por modelos mais baratos mas com durabilidade e estabilidade menores talvez não compense.

Uma boa torneira deve fechar com facilidade, ser resistente à pressão e ter o fluxo de água adequado para cada função. Por isso, investir um pouco mais neste dispositivo reduz a probabilidade de vazamentos. Além disso, evita trocas prematuras após a conclusão da obra.

A pressão d’água do chuveiro (da minha torneira ou vaso sanitário) está baixa, o que fazer?

O que determina a pressão de entrada de água é a altura do reservatório (caixa d’água). Sendo assim, a pressão é idêntica em todos os tubos. O que determina a vazão de água, é o tamanho da bitola (diâmetro) dos tubos.
Quanto maior a bitola, maior a vazão. Complicou?

Aprenda truques para descobrir se há vazamento de água na sua casa:

Relógio de água:

  • Deixe os registros abertos e feche bem todas as torneiras.Vá até o relógio de água (hidrômetro), anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro.
  • Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento.

Vaso Sanitário:

  • Depois de passar o café, faça o teste: jogue a borra de café no vaso sanitário, se não há vazamento, a borra de café deve ficar depositada no fundo do vaso. Caso contrário, é sinal de vazamento na válvula ou na caixa de descarga.

Pia entupida, nunca mais!

A pia da cozinha e do banheiro são as que mais entopem, e todo mundo sabe a dor de cabeça que isso causa. Pensando nisso, compartilhamos com você algumas dicas de hidráulica para evitar esse problema.
1 – Evite pentear os cabelos durante o banho ou na pia do banheiro.
2 – Antes de lavar a louça retire as sobras e com um guardanapo, limpe o excesso de gordura dos utensílios.
3 – Nunca despeja óleo na pia da cozinha.
4 – Sempre utilize ralo.

Escolher o chuveiro ideal

Antes de comprar um chuveiro é preciso analisar alguns pontos além da voltagem, por isso veja abaixo qual tipo de chuveiro certo para você:
1 – Moro em casa: Se na sua casa a água vem da caixa d’água, provavelmente você terá pouca pressão, por isso escolha um chuveiro elétrico pressurizado com espalhador grande.
Se a água vem da rua (e também da caixa d’água) compre um chuveiro comum e com espalhador entre pequeno e médio, já que a pressão da água é maior.
2 – Moro em apartamento: Se você mora em apartamento, o ideal é comprar um chuveiro comum, com espalhador entre grande e pequeno, pois geralmente a pressão em apartamentos é maior do que em casas.

 

Gostou do texto? Então deixe seu comentário e interaja com os nossos perfis nas redes sociais!

Quer mais dicas de hidráulica? Veja como concertar seu encanamento entupido!

Aqui no Fix APP você pode encontrar profissionais capacitados para lidar com qualquer necessidade da sua residência do melhor e mais rápido meio possível. 

Baixe o nosso aplicativo, disponível nas versões android e IOs e veja como é fácil. Através do FIX APP você pode solicitar o serviço, trocar mensagens com nossos prestadores de serviços através do chat, enviar fotos, receber e fechar o orçamento e ainda realizar o pagamento – tudo em menos de 5 minutos.

Facilite a sua vida, a FIX é a solução na palma da sua mão.

Quebrou, queimou, estragou?

Chame a FIX!

INSTALE O APP