Terceirização permite reduzir custos e tempo de trabalho e garante maior satisfação do público com plataforma digital para serviços de manutenção

A gestão de uma imobiliária envolve uma série de atividades. Entre as principais, podemos destacar a captação de leads, prospecção de imóveis e administração da carteira de clientes. Nesse sentido, a terceirização de algumas atividades pode ser uma ótima solução para cortar custos e liberar seus colaboradores para focar no core business da empresa, ou seja, naquelas atividades que constituem a razão de ser da imobiliária.

Entre as ações que podem ser terceirizadas no dia a dia de uma imobiliária, neste artigo, vamos falar sobre a gestão dos serviços de manutenção dos imóveis. Com isso, a empresa é capaz de ter uma grande economia de recursos ao mesmo tempo em que eleva o índice de satisfação do público com soluções inteligentes que agregam valor ao portfólio de serviços ofertados pela imobiliária.

Abaixo, veremos quais as vantagens de terceirizar a manutenção dos imóveis da sua carteira, bem como qual o impacto que uma solução digital de gerenciamento de serviços de manutenção pode ter na rotina da sua imobiliária.

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Quais as vantagens de terceirizar a manutenção de imóveis?

Quem administra imóveis sabe como os serviços de manutenção podem se transformar em uma grande dor de cabeça para a imobiliária. Principalmente em casos de enchentes ou fortes ventos, as solicitações de manutenção pelos inquilinos podem se acumular e exigir um volume de trabalho que a empresa não terá condições de cumprir em tempo hábil, gerando frustração para boa parte dos proprietários e inquilinos.

Assim, a terceirização da manutenção dos imóveis garante que essa atividade fique a cargo de terceiros especializados. Com isso, além de liberar os colaboradores da imobiliária para outras atividades mais rentáveis, a empresa assegura que as demandas dos clientes serão atendidas da melhor maneira possível, reduzindo casos de insatisfação.

Por fim, outra vantagem de terceirizar a manutenção dos imóveis administrados pela sua imobiliária é poder contar com a carteira de prestadores de serviço da empresa parceira. Dessa maneira, a imobiliária não precisa se preocupar com etapas custosas em tempo e dinheiro como encontrar os profissionais, negociar valores e colocá-los em contato com os inquilinos. Tudo isso será de responsabilidade da terceirizada.

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Por que aderir à manutenção digital?

Se você está pensando em terceirizar os serviços de manutenção oferecidos pela sua imobiliária, é importante avaliar ferramentas digitais de manutenção. Ao contar com esse tipo de serviço, a redução de custos e tempo pode se tornar ainda maior, já que todos os processos são agilizados e boa parte das ações podem ser realizadas de forma remota.

A manutenção digital funciona da seguinte maneira: os inquilinos terão acesso a uma plataforma para abertura de chamados de reparos. Com essa solução digital, o cliente pode inserir fotos, vídeos e áudios que expliquem em detalhes o problema que está enfrentando. A partir daí, esse pedido é remetido aos prestadores de serviço para realização de orçamento.

O acerto é feito diretamente entre o profissional e o cliente, dispensando a necessidade da intermediação da imobiliária, o que estenderia os prazos por multiplicar as etapas do processos, além de tomar muito tempo dos colaboradores da sua empresa. Além disso, não há necessidade de visitas de orçamento e o serviço pode ser iniciado e concluído em prazos mais curtos.

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Impacto da manutenção digital na experiência de proprietários e inquilinos

O impacto da adoção da manutenção digital na sua imobiliária alcança todas as partes do processo. Como já vimos, para a imobiliária, usar uma ferramenta digital para gerenciar os serviços de manutenção representa alívio do volume de trabalho da equipe de atendimento, redução de custos e aumento da receita da imobiliária. Além disso, a opção pela manutenção digital também traz benefícios para a experiência de inquilinos e proprietários na relação com a sua empresa.

Para os inquilinos, uma ferramenta digital de gestão de manutenção faz com que a jornada do cliente se torne mais simplificada. Isso porque a capacidade de abrir um chamado pela internet e entrar em contato direto com o prestador de serviço torna a resolução do problema mais rápida. E mais: o inquilino pode negociar com o profissional pela plataforma, não precisando estar em casa para recebê-lo na hora de fazer um orçamento.

Por último, a manutenção digital também beneficia os proprietários na medida em que é garantida a segurança e qualidade dos serviços de manutenção prestados. Como a empresa terceirizada conta com um time de profissionais certificados e testados para executar os consertos e reformas solicitados, o proprietário tem a tranquilidade de que seu bem permanecerá em boas condições e pode até mesmo se valorizar.

Como as imobiliárias se beneficiam da manutenção terceirizada?

Esse cenário em que todas as partes saem ganhando é extremamente benéfico para a imobiliária. Com menos trabalho e custo reduzido, a empresa consegue atender ao público de maneira mais eficaz, removendo barreiras na experiência do cliente e garantindo altos índices de satisfação do público.

Além disso, a contratação de uma alternativa de manutenção digital de alta qualidade aprimora a reputação da imobiliária. Enquanto empresas concorrentes possuem processos burocráticos e demorados para a gestão de serviços de manutenção, sua imobiliária poderá oferecer ao público uma solução moderna e inteligente, que reduz os prazos de espera e beneficia todas as partes.

Assim, a empresa alcançará altos índices de satisfação dos clientes, pois mesmo em situações de alto volume de pedidos, será capaz de atender a todos de maneira ágil com tecnologia. Isso gera propaganda espontânea para a imobiliária, com inquilinos e proprietários indicando a empresa como referência para amigos e familiares.

Por fim, se você buscar por uma empresa de tecnologia como a Fix, por exemplo, além de ganhar tempo e obter mão de obra qualificada, poderá até mesmo rentabilizar esta atividade e gerar mais receita para sua imobiliária.

Para atingir tudo isso com a adoção da manutenção digital, é necessário contar com uma empresa com experiência no mercado e um vasto catálogo de serviços, tal como a Fix. Seja um parceiro da Fix e conte com uma equipe de profissionais qualificados para realizar mais de 15 de serviços entre reformas e manutenções.

Todos os prestadores cadastrados na plataforma da Fix realizam testes de capacidade técnica e passam por um rigoroso processo de checagem de antecedentes para garantir a qualidade e segurança dos serviços prestados. Com isso, sua imobiliária terá uma gestão mais eficiente das manutenções e deixará seus clientes muito mais satisfeitos.