Como a Fix faz o processo de seleção dos prestadores? Essa é uma dúvida que sempre surge entre clientes da Fix com intuito de entender sobre como podemos atestar a qualidade e segurança dos serviços oferecidos por nossos prestadores. A resposta para essa questão está no rígido e completo processo seletivo pelo qual os prestadores de serviço são submetidos antes de ingressarem na empresa.

Ao contrário de outros serviços oferecidos no mercado, como apps de mobilidade e entrega de refeições, não basta apenas confirmar sua identidade para poder trabalhar como prestador na Fix. O profissional precisa comprovar suas capacidades técnicas, apresentar antecedentes, e também realizar entrevistas com a equipe da Fix para demonstrar que tem as habilidades e características necessárias para começar a receber solicitações de serviços e enviar orçamentos.

Essa postura se justifica por duas razões. Por um lado, queremos que nossos prestadores vistam a camisa da empresa e não vejam a Fix apenas como um meio para obter novos clientes, mas sim como um parceiro que estará ao seu lado chancelando sua qualificação e agregando valor aos seus serviços.

Por outro lado, esse processo seletivo rigoroso também está voltado para os nossos clientes. Afinal, os serviços serão realizados no lugar mais importante de suas vidas, a casa, e, portanto, nós da Fix precisamos garantir que tudo será feito nos mais altos padrões de qualidade e segurança.

Assim, garantimos que todas as etapas e obstáculos envolvidos na realização dos reparo, geralmente uma dor de cabeça para contratantes e contratados, sejam superados da maneira mais simples possível, com a satisfação dos clientes e aumento das receitas dos prestadores.

Confira a seguir como é feito o processo de seleção de prestadores de serviços da Fix e quais garantias damos para clientes que contratam um serviço da nossa empresa.

fix-processo-seleção-prestadores-mao-celular

Como funciona para ser um prestador de serviço Fix?

O processo seletivo dos prestadores de serviço da Fix é feito por etapas que visam garantir a qualificação técnica do profissional, confirmar sua identidade, conferir antecedentes e apresentar o perfil Fix para o nosso futuro especialista. Nesse sentido, as etapas de seleção são as seguintes:

  • Cadastro no site da Fix
  • Envio de documentação
  • Análise de perfil e verificação de antecedentes
  • Análise do volume de serviços na plataforma
  • Entrevista pessoal com diretor
  • Teste de qualificação técnica
  • Entrevista pessoal com engenheiro
  • Treinamento de uso da plataforma

A princípio pode parecer um processo demorado, mas, com o envio correto da documentação, o tempo médio entre o cadastro inicial e o envio dos primeiros orçamentos no aplicativo é de apenas duas semanas. Dito isso, vamos a um passo a passo completo da seleção de prestadores de serviço Fix.

Em primeiro lugar, o profissional deve acessar o site da Fix e, na aba Prestador de Serviços, clicar no botão Quero me Inscrever. Na página seguinte, ele deverá preencher um cadastro completo, informando, entre outros dados, nome completo, CPF, RG, endereço e informações de contato. Além disso, é preciso informar quais os serviços oferecidos com uma breve descrição das habilidades.

Em até um dia, o prestador receberá um e-mail da Fix com a solicitação da documentação necessária. O profissional deve enviar normalmente foto, RG, CPF e nada consta de antecedentes criminais. Com esses dados em mãos, a Fix analisa o perfil e verifica os antecedentes do profissional.

Na etapa seguinte, é avaliado também se há no momento um volume suficiente de pedidos na plataforma para os serviços realizados pelo prestador na região e categoria em que ele atua. Isso é feito para garantir que o especialista terá de fato ganhos com a Fix, conseguindo novas oportunidades e clientes.

Superadas essas etapas, o profissional entra no circuito da Fix e terá uma sequência de encontros para que possamos conhecê-lo e atestar suas habilidades. Para isso, é realizada uma entrevista pessoal com um diretor da empresa e um teste presencial que avalia a qualificação do profissional, bem como a limpeza do serviço e sua pontualidade.

Para concluir, o profissional ainda passa por uma entrevista com um engenheiro da Fix e, como última etapa do processo de seleção dos prestadores, há um breve treinamento para que ele aprenda a utilizar todas as funcionalidades do aplicativo. Com isso, ele conseguirá enviar os orçamentos de modo preciso e sem a necessidade de visitas técnicas, reduzindo seus custos e prestando serviços cada vez melhores.

Quais são as garantias para quem contrata um prestador Fix?

O processo seletivo de prestadores da Fix assegura, em primeiro lugar, a qualidade e a segurança dos serviços entregues. Porém, há garantias adicionais concedidas pela Fix. Em primeiro lugar, todos os serviços realizados por nossos especialistas contam com 90 dias de garantia, atestados no momento da conclusão do serviço.

Caso o próprio especialista não possa voltar ao local para efetuar ajustes necessários durante esse período de três meses, a própria Fix se encarrega de enviar um profissional para concluir a operação. Tudo inteiramente sem custos ao cliente.

Outro compromisso da Fix e de seus prestadores é com a pontualidade. Ao fechar negócio, fica acordado o horário da visita e o especialista possui uma janela de 45 minutos antes e depois da hora combinada para chegar ao local. Em caso de atraso ou impossibilidade de comparecimento, a orientação é para que as partes se falem pelo chat do aplicativo, facilitando a resolução de problemas.

Em resumo, o objetivo da Fix é fazer mais do que apenas a intermediação entre clientes e prestadores. Queremos possibilitar a capacitação e sucesso profissional de nossos especialistas, de um lado, e queremos entregar o mais alto grau de satisfação e confiança de nossos clientes.

Conheça a Fix!

A plataforma de serviços que conecta você aos melhores prestadores para consertos, reparos, instalações e manutenções na sua casa.

Quebrou, queimou, estragou? Chame a Fix!

Gostou do texto? Então deixe seu comentário e interaja com os nossos perfis nas redes sociais.




Dicas relacionadas:

semana-do-consumidor-4-motivos-para-aproveitar-e-cuidar-da-sua-casa-sem-sair-do-sofa-capa-homem-macacao-azul
Semana do Consumidor: 4 motivos para aproveitar e cuidar da sua casa sem sair do sofá

A Semana do Consumidor 2021 pode ser uma ótima oportunidade para você transformá-la na Semana da Casa Arrumada!

fix-app-reparos-e-reformas-capacete-branco-obra
Reparos e reformas que mais valorizam o imóvel

Reparos e reformas que valorizam seu imóvel. Esqueça o stresse e a dor de cabeça de nunca saber quanto vai Read more