Dúvidas2020-01-17T01:41:45-03:00

Dúvidas para você cliente

Quais as formas de pagamento?2020-01-02T13:56:17-03:00

Para maior comodidade e segurança, os pagamentos podem ser feitos por desconto no aluguel, nos casos em que o proprietário de um imóvel alugado seja responsável pelo pagamento.

Também é possível pagar por cartão de crédito, em até 4x sem juros. Nós usamos a tecnologia da Iugu, que garante a segurança dos seus dados do começo ao fim do serviço.

O que acontece se houver ajuste no orçamento?2020-01-02T13:55:06-03:00

Se for necessário reajustar o valor do serviço, o prestador irá informar durante a execução do serviço, para que haja a aprovação do responsável – se for responsabilidade do proprietário do imóvel, será necessário que ele mesmo aprove o adicional, antes da execução.

Caso haja compra de materiais, o valor será inserido na finalização do serviço, com acréscimo de 20% do valor do recibo/nota, para contemplar os custos do prestador. 

Em ambos os casos, o valor final será cobrado depois da finalização do prestador e do cliente no aplicativo.

Posso solicitar um serviço para outro imóvel?2020-01-02T13:54:45-03:00

Sim! Ao informar o local do serviço, basta inserir um novo endereço, ao invés de selecionar o endereço salvo no seu cadastro. Desta forma, as cotações aparecerão para você escolher e contratar.

A garantia é dada pela Fix, pela Imobiliária ou pelos especialistas?2020-01-02T13:54:08-03:00

A garantia é de responsabilidade do especialista que realizou o serviço. 

Se, por alguma razão, o profissional não puder atender ao chamado de garantia, a Fix providenciará o atendimento, sem custos.

Meu pedido é uma emergência. A Fix consegue atender?2020-01-02T13:53:07-03:00

Caso o seu serviço seja urgente (por exemplo vazamentos de grandes proporções, alagamento, problemas elétricos com riscos de segurança, etc), sinalize na descrição do pedido e no momento de escolha da disponibilidade, para que o time da imobiliária tente entrar em contato com o proprietário em caráter de emergência e aloque um prestador com agenda disponível para resolver o problema.

O proprietário recebe meu pedido assim que eu solicito na plataforma?2020-01-02T13:52:44-03:00

Ele recebe uma notificação do chamado, mas só pode tomar uma ação quando forem enviadas as cotações. Por isso, se os prestadores solicitarem visita técnica para entender melhor o seu problema, é importante recebê-los o quanto antes, para que eles possam inserir o orçamento no aplicativo e, então, disparar as opções de contratação para o proprietário.

O que acontece se o proprietário se negar a pagar meu serviço?2020-01-02T13:52:04-03:00

Neste caso, recomendamos que você entre em contato com a imobiliária para tratar o assunto diretamente com o proprietário do imóvel. De qualquer forma, sempre tentaremos ajudar nesse processo, por isso as cotações enviadas pelos profissionais da Fix ficarão disponíveis se você quiser escolher e contratar por conta própria. 

A garantia é dada pela Fix, pela Imobiliária ou pelos especialistas?2020-01-02T13:51:55-03:00

A garantia é de responsabilidade do especialista que realizou o serviço. 

Se, por alguma razão, o profissional não puder atender ao chamado de garantia, a Fix providenciará o atendimento, sem custos.

Quanto tempo demora para autorizar meu pedido?2020-01-02T13:51:51-03:00

O proprietário do imóvel terá acesso à descrição do seu pedido e receberá as cotações assim que elas forem enviadas pelos prestadores. Será de responsabilidade dele realizar a contratação, porém nosso time de suporte sempre busca acelerar ao máximo esse processo. Em casos de emergência, a imobiliária entrará em contato direto com o proprietário para auxiliar no processo de aprovação.

Por que não vejo o preço das cotações?2020-01-02T13:51:45-03:00

As cotações são enviadas diretamente ao proprietário. Somente ele tem acesso aos valores. Caso a responsabilidade do chamado não seja dele, o sistema libera os valores para que você possa contratar por conta própria.

Posso solicitar um serviço para mim, sem precisar da aprovação do proprietário?2020-01-02T13:51:07-03:00

Sim! Existem serviços, como montagem de móveis e serviços de instalação de quadros e prateleiras,por exemplo, que não são de responsabilidade do proprietário. Nestes casos, nosso time de moderação liberará o pedido para que as cotações apareçam para você escolher e contratar.

Quais as formas de pagamento?2020-01-02T12:19:48-03:00

Para maior comodidade e segurança, utilizamos o cartão de crédito como forma de pagamento padrão para qualquer serviço, e você poderá parcelar o valor em até 4x sem juros. Para isso, nós usamos a tecnologia da Iugu, que garante a segurança dos seus dados do começo ao fim do serviço.

O que acontece se houver ajuste no orçamento?2020-01-02T12:16:36-03:00

Se for necessário reajustar o valor do serviço por algum motivo, seja pela execução de serviços adicionais, ou emergências ao longo do processo, o prestador irá informar pessoalmente para que haja a aprovação do responsável. 

Caso haja compra de materiais, o valor será inserido na finalização do serviço, com acréscimo de 20% do valor do recibo/nota, para contemplar os custos do prestador, como a logística por exemplo. 

Em ambos os casos, o valor final será cobrado depois da finalização do prestador e do cliente no aplicativo.

Qual o prazo de garantia do serviço?2020-01-02T12:13:37-03:00

Todos os prestadores Fix oferecem garantia de 90 dias após a finalização do serviço, referente à mão de obra executada. O controle disso é feito através do registro com fotos do serviço executado e também com a descrição do que foi feito pelo prestador, e você tem acesso a essas informações a qualquer hora, direto no app. Lá você também pode acompanhar o período de vigência da garantia, e acioná-la caso for preciso.

Quem será o responsável pela garantia do serviço?2020-01-02T12:13:26-03:00

A garantia, estabelecida no Certificado de Garantia, cujo serviço e valor ora definidos, aprovados por você – especialista – e pelo cliente, através do aplicativo, e posteriormente enviada para o e-mail de ambos, conforme cadastrado no aplicativo, é de responsabilidade do especialista. Contudo, caso você, especialista, não atenda a garantia a Fix providenciará o atendimento, e repassará os custos para você.

Tenho dúvidas sobre os materiais necessários. Posso pedir ajuda do prestador?2020-01-02T11:52:06-03:00

Sim! Detalhe ao máximo o que você já tem em mãos, na própria tela de solicitação do pedido. Depois de agendar com o prestador, vocês terão um chat no app para que você tire todas as suas dúvidas sobre o dia do serviço. Se quiser, o prestador pode comprar os itens e levar no dia. O valor será acrescido no final do serviço, com um adicional de 20% para contemplar os custos do profissional.

Peças e materiais estão inclusos na garantia?2020-01-02T11:51:32-03:00

Não. A garantia de produtos, peças e materiais são de responsabilidade de seus devidos fabricantes. Eventuais defeitos de fabricação, pós instalação/ reparo, não são cobertos pela garantia do serviço, a menos que comprovada culpa do especialista na instalação. Caso o especialista forneça a peça deverá entregar as notas fiscais e embalagem para o cliente sob pena de repor os itens e serviços, na ocorrência de defeito, dentro de sua garantia.

Preciso comprar os materiais?2020-01-02T11:49:38-03:00

O prestador pode comprar para você, se vocês combinarem. Neste caso, haverá a cobrança de 20% adicionais sobre o valor da Nota Fiscal, para contemplar os custos logísticos e financeiros do profissional. Se preferir, você também pode pedir ajuda do profissional para entender o que é preciso e você mesmo comprar antes do dia do serviço.

Como escolher um especialista?2020-01-02T11:48:28-03:00

Após abrir uma solicitação de serviço, você receberá orçamentos dos prestadores cadastrados na Fix.

A escolha é livre a seu exclusivo critério. O Aplicativo da Fix disponibiliza filtros de qualificação, distância e preço, para ordenar as cotações e lhe apoiar na decisão.

1- No menu da barra inferior clique no botão agenda;
2- Selecione o chamado desejado. Em seguida aparecerá a lista de especialistas que se candidataram ao serviço. Clique no botão atualizar para checar novas cotações;
3- Utilize o filtro para ordenar as cotações;
4- Ao escolher um especialista clique no botão quero este(a);
5- Clique em confirmar, após conferir os dados.

Como avalio a qualidade do serviço prestado?2020-01-02T11:46:35-03:00

Ao término do serviço, tanto você quanto o especialista precisam encerrar o chamado no aplicativo. Após acionar o botão de finalização, será solicitada a atribuição de uma nota ao especialista e um comentário sobre o serviço, caso queira. Na sequência basta clicar em enviar.

Como cancelo um chamado?2020-01-02T11:46:03-03:00

Caso você ainda não tenha escolhido um profissional e confirmado a contratação do serviço, basta acessar o app e cancelar o chamado. Se o serviço já estiver agendado, e você tiver um problema com datas por exemplo, sugerimos que você reagende diretamente com o prestador via chat. 

De qualquer forma, você poderá realizar o cancelamento gratuito até 24h antes do horário agendado. Caso deseje cancelar após esse período, o valor do serviço será cobrado integralmente – isso acontece pois prezamos pela organização de agenda, compra de materiais e deslocamento do prestador. 

Como vou saber que o serviço foi concluído e o que foi feito no local?2020-01-02T11:44:58-03:00

Ao concluir o serviço, o prestador preencherá a descrição do que foi realizado no local e adicionará imagens do serviço. Elas podem ser vistas no aplicativo, se você for o solicitante, ou no e-mail de conclusão, se você for proprietário de um imóvel alugado.

Preciso estar no local para o serviço ser realizado?2020-01-02T11:44:29-03:00

Não é necessário que o usuário que abriu a solicitação esteja no local. No entanto, alguém maior de 18 anos precisará receber o prestador e estar presente durante a execução do serviço.

Ao final do serviço, o solicitante precisará aprovar a conclusão do pedido no aplicativo, ainda que à distância.

Vocês atendem fora do horário comercial?2020-01-02T11:42:52-03:00

Nossos prestadores têm autonomia para montar sua agenda, por isso, se precisar de um serviço fora do horário comercial, você pode solicitar sem nenhum problema. Mas não esqueça de checar no seu prédio ou vizinhança os horários permitidos para entrada de prestadores e execução do serviço, ok? 

O que acontece se o prestador se atrasar ou não aparecer?2020-01-02T11:40:05-03:00

Os prestadores têm uma margem de tolerância de 45 minutos antes e depois do horário agendado, e caso esse prazo não seja respeitado, você pode reagendar uma vez a visita, sem custos.

Sabemos que imprevistos acontecem, por isso estimulamos os prestadores a te avisarem pelo chat sempre que forem se atrasar.

Meu problema envolve outro apartamento. Como fazer?2020-01-02T11:39:27-03:00

Isso é muito comum de acontecer em prédios e condomínios, principalmente com vazamentos. Por isso, antes de agendar com o profissional, recomendamos que você já converse com seu vizinho e cheque se ele tem disponibilidade para receber o profissional naquele horário. Isso evita retrabalhos e atrasos na solução do seu problema. 

Meu pedido é uma emergência. A Fix consegue atender?2020-01-02T11:38:36-03:00

Caso o seu serviço seja urgente (exemplo: vazamentos de grandes proporções, alagamento, problemas elétricos com riscos de segurança, etc), você poderá indicar na hora de incluir a sua disponibilidade, e o nosso time de atendimento fará todo o possível para buscar prestadores que possam te atender de maneira emergencial.

Meu serviço é complexo, e vai precisar de uma visita técnica. E agora?2020-01-02T11:37:58-03:00

Sempre buscamos usar tecnologia para nos ajudar no processo de solicitação dos serviços, e por isso cerca de 90% dos nossos chamados são orçados e realizados sem a necessidade de visitas presenciais, apenas com os detalhes em imagem e vídeo sobre o problema. 

Mesmo assim, caso os prestadores sintam a necessidade de verificar presencialmente o que precisa ser feito, você será informado, e poderá combinar as datas diretamente com eles. As visitas são cobradas por um valor baixo, determinado pelo profissional, e caso o orçamento final do serviço seja aprovado, o valor da visita é abatido na hora do pagamento.

Tenho vários problemas da mesma categoria, posso solicitar todos num único pedido?2020-01-02T11:37:10-03:00

Claro! Liste todos os problemas e fotografe-os no mesmo pedido, e o profissional irá calcular o tempo necessário para executar todos os serviços no local.

Tenho mais de um problema, de categorias diferentes. Devo solicitar um por vez?2020-01-02T11:36:14-03:00

Claro! Basta abrir uma cotação para cada serviço.

Alguns serviços podem ser realizados na categoria “Serviços Gerais”, e você pode inseri-los de uma vez, em um só chamado. 

Os casos mais complexos, como ar condicionado, marcenaria, aquecedor, tapeçaria e frete, precisam ser solicitados individualmente.

Vale lembrar que, para garantir a qualidade do serviço, nossos prestadores só poderão atender serviços nos segmentos em que têm certificação pela Fix para atuar.

Não sei qual categoria é meu serviço. O que fazer?2020-01-02T11:34:27-03:00

Caso esteja em dúvida de qual é a categoria do seu serviço, você pode consultar nossa página de serviços e saber mais sobre o que cada especialidade atende:

https://fix.com.br/servicos/

Se ainda tiver dúvidas, selecione “Serviços Gerais” e nós direcionamos por aqui.

Posso colocar a foto da solicitação depois?2020-01-02T11:33:22-03:00

Não. Para que os profissionais entendam exatamente qual é o serviço e possam fazer orçamentos assertivos, é preciso inserir a foto no pedido.

Se não estiver em casa, você pode puxar fotos da sua galeria, ao invés de fotografar na hora. Então dá pra pedir para outra pessoa te mandar imagens e você faz o pedido de qualquer lugar!

 

Posso mudar a data que coloquei no aplicativo?2020-01-02T11:32:09-03:00

Caso precise alterar as opções de data e horário que inseriu no seu pedido, basta informar no chat Fix. Caso você já tenha um prestador agendado, alinhe direto com ele, no chat do pedido.

O que está incluso no orçamento do serviço?2020-01-02T11:30:24-03:00

Cada prestador insere no orçamento que envia uma descrição do que está considerando dentro daquele valor. Geralmente, cada cotação contempla apenas mão de obra, e caso você precise orçar também o valor do material, pode conversar direto com o profissional para que ele possa te ajudar.

Quais serviços vocês oferecem?2020-01-02T11:28:51-03:00

Clique aqui para conferir todas as categorias de serviços que nós oferecemos. Você também pode acessar todas as categorias no detalhe direto no aplicativo da Fix, quando for abrir uma solicitação. 

Ainda tem dúvidas? É só chamar a gente no chat do aplicativo, e nosso time de suporte poderá te ajudar. 

Como solicito um serviço?2020-01-02T11:14:38-03:00

Baixe o aplicativo da Fix, e cadastre-se com seu email e número de telefone. Faça login, e clique em Abrir um chamado. Depois, é só seguir o passo a passo:

  • Indique o endereço onde será realizado o serviço
  • Selecione a categoria do serviço e descreva com detalhes, via texto ou áudio, o que você precisa.
  • Insira imagens ou um vídeo para que os prestadores possam entender melhor o que precisa ser feito, e assim enviar orçamentos mais assertivos
  • Indique três datas e horários disponíveis para receber o prestador no local

Pronto! Clique em Solicitar Serviço e automaticamente os profissionais irão receber seu chamado, e poderão enviar cotações para você. Você poderá avaliar os valores e avaliações de cada especialista, e escolher o que preferir. Você só pagará pelo serviço depois que ele for executado.

Por que não vejo o preço das cotações?2019-12-20T13:41:49-03:00

Quando você não é o proprietário, as cotações são enviadas ao proprietário do imóvel. Somente ele tem acesso aos valores. Caso a responsabilidade do chamado não seja dele, o sistema libera os valores para que você possa contratar por conta própria.

Quanto tempo demora para autorizar meu pedido?2019-12-20T13:38:37-03:00

O proprietário tem acesso à descrição do seu pedido, feita no link ou aplicativo, e tem autonomia para fazer a contratação. Em casos de urgência, a Auxiliadora informará a importância de aprovar no menor tempo possível.

Posso solicitar um serviço para mim, sem precisar da aprovação do proprietário?2019-12-20T13:37:22-03:00

Sim! Existem serviços, como  montagem de móveis, por exemplo, que não são de responsabilidade do proprietário. Nestes casos, nosso time de moderação liberará o pedido para que as cotações apareçam para você escolher e contratar.

Quais as formas de pagamento?2019-12-20T13:22:26-03:00

Para maior comodidade e segurança, os pagamentos podem ser feitos por desconto no aluguel, nos casos em que o proprietário seja responsável pelo pagamento.

Também é possível pagar por cartão de crédito, em até 4x sem juros. Nós usamos a tecnologia da Iugu, que garante a segurança dos seus dados do começo ao fim do serviço. Conheça mais sobre eles aqui: https://docs.iugu.com/docs/seguranca

Como consultar os serviços solicitados?2019-12-20T10:45:30-03:00

1- Faça o login no aplicativo;
2- No menu da barra inferior clique no botão agenda;
3- Será relacionado a lista de chamados em aberto e em andamento;
4- Clique em Mais•••, localizado na lateral direita, e tenha acesso aos detalhes do chamado;
5- Para serviços finalizados, no menu da barra inferior clique no botão histórico.

Dúvidas para você Especialista

Como eu faço para me cadastrar?2019-12-18T13:35:01-03:00

Você deve fazer o pré-cadastro no https://live.fix.com.br/seja-um-prestador e depois seguir as instruções que vai receber por e-mail. Temos um processo rigoroso de avaliação e só os melhores prestadores estão conosco! Vem fazer parte!

Eu serei contratado pela Fix para prestação de serviço?2019-12-18T12:09:12-03:00

Não. A Fix disponibilizará uma ferramenta – aplicativo para smartphone, para conectar você, prestador de serviço especializado, aos potenciais clientes que estão precisando de serviços de reparo doméstico.

Como funciona a cobrança da Fix?2019-12-18T13:40:00-03:00
A taxa da Fix só é cobrada quando você é contratado um serviço. Você não paga NADA antecipado: sem mensalidade ou pagamento por contato.
Mas, qual é a taxa?2019-12-18T13:38:02-03:00
As taxas variam de caso a caso, mas não passam de 30%. O importante é você como prestador de serviços, ganhar o que acha justo em cada serviço. Por isso, você dá o seu preço!
Ah, lembra sempre que, como os pagamentos dos clientes são feitos pelo aplicativo, existem taxas do cartão de crédito!
É fácil usar a Fix?2019-12-18T13:42:13-03:00

Sim! É bem fácil. É um aplicativo onde você vê todos os pedidos de cotações que chegam pra gente. Lá você analisa imagens e descrições e pode mandar cotações, dando sempre o seu valor justo. Fica tranquilo: Todos os prestadores de serviço passam por um treinamento antes de começar a usar a plataforma.

E o pagamento?2019-12-18T13:43:10-03:00
O pagamento do cliente é todo feito pelo aplicativo. Assim você não precisa mais se preocupar com maquininha, boleto, transferência ou calote!
Os serviços tem garantia?2019-12-18T13:44:02-03:00

Sim! Levamos garantia muito a sério na Fix! Todos os serviços realizados através da plataforma tem garantia de 90 dias. Relaxa, qualquer problema será sempre intermediado por nós.

Como eu recebo o dinheiro?2019-12-18T13:44:34-03:00

Nós cadastramos a conta bancária de todos os prestadores para pagar direto no banco, sem complicações.

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