FURANDO uma parede do MODO correto - Fix App
Fix ligadoFix na mídia

FURANDO uma parede do MODO correto

By abril 25, 2019 No Comments

Muitas pessoas acham que furar uma parede é algo simples, algo bobo e que qualquer um sabe fazer. Bem, como especialistas, podemos dizer que não é bem assim. E você, está furando uma parede do modo correto? Confira nossas dicas de mestre e aprenda a furar uma parede do jeito correto.

 

Prepare o local de trabalho antes de qualquer coisa

Primeiramente, avalie se tem todas as ferramentas que irá precisar. Afinal, o serviço precisa mais do que furadeira, buchas e parafusos. Tenha ao alcance uma chave de fenda, uma Philips e um nível, por exemplo. Uma fita crepe e um lápis são sempre bem vindos também.

 

Com base no tamanho da bucha e do parafuso, você deverá escolher uma broca equivalente. Quando compramos o parafuso quase sempre a bucha vêm junto. Para comprar separados, leve sempre um molde, um dos dois, para medir e testar se é o certo. Então, nesse teste, encaixe o parafuso na bucha. No começo entrará fácil, depois da metade a bucha vai estufar. Se isso ocorrer, este é o tamanho ideal.

 

A dica de segurança máxima é: nunca manipule broca e mandril com a furadeira conectada à eletricidade. Um erro e ela pode ser acionada, causando sérios danos.

 

FIQUE ATENTO A COMPOSIÇÃO DA PAREDE

Existem diversos tipos de brocas, cada uma para um tipo diferentes de material. Há brocas para perfurar metal, madeira e também para concreto, pedras e cerâmicas (brocas de vídia).

 

Caso você use a broca errada, possivelmente irá inutilizá-la. Mais chato do que perder o dinheiro investido, é estragar o produto num dia de domingo, à tarde, com tudo fechado, e ter que parar o serviço na metade.

 

SAIBA ONDE ESTÁ FURANDO

Já falamos disso no nosso post do Instagram, mas falaremos novamente: cuidado com encanamentos, partes elétricas e paredes de concreto (coluna). Saber o que existe por trás da parede é fundamental para evitar danos às instalações e elementos estruturais.

 

O mais importante a fazer, além de medir o local, avaliar a harmonia com o ambiente e toda essa parte estética é avaliar a planta baixa e o projetos de instalação da sua casa. Você pode basear-se por ela para evitar erros. Caso você não tenha, e este é o caso da maioria, nós temos uma dica para você:

 

Fique de olho se há alguma instalação elétrica (interruptores ou tomadas) na parede que você irá furar. As mangueiras, ou melhor, os conduítes que protegem a instalação elétrica, muito provavelmente, formam uma cruz. Ou seja, imaginando uma cruz, cujo o centro é o interruptor, você não deve furar a área vertical ou horizontal por onde ela passa.

 

O mesmo serve para registros de água e torneiras. Evite furar entre dois pontos de água ou na mesma linha (horizontal e vertical) de onde está o registro.

 

Em resumo, pense muito antes de furar uma parede que tem pontos de luz ou água. Se tiver dificuldade, chame um profissional.

 

DEFINA A PROFUNDIDADE DO FURO

Decida o quanto precisa furar. Uma parede de alvenaria possui em média 15cm (9cm de tijolos e 6cm de revestimento).Então, para paredes desse tipo o ideal seria um furo entre 7-8 centímetros.

 

Use um medidor de profundidade. Caso você não tenha um, marque com uma fita crepe ou isolante o limite máximo do furo. Coloque a bucha próxima à ponta da broca e marque, deixando uma folga de mais ou menos 1cm.

 

MARQUE O LOCAL DO FURO E FINALIZE

Para que tudo saia perfeitamente alinhado o correto é usar uma ferramenta de nivelação. Existem muitos modelos, do mais simples ao mais complexo, mas para a maioria não será necessário mais que um simples nível de mão.

 

Apoie o Nível no local que vai furar e veja se a bolha central está no meio (entre as 2 linhas pretas). Então marque um lápis o lugar que vai furar. Depois de furado, coloque a bucha no buraco, se preciso dê pequenas pancadas para que ela entre, mas não muito forte para não entortar. Então, encaixe o parafuso no local e aperte com uma chave Philips.

 

SEGURANÇA

Sempre fique atento à segurança. Acidentes domésticos com ferramentas são sérios e por isso, quanto estiver executando o serviço, preste atenção, tenha foco e zelo. Um dos itens de segurança mais importante são os óculos de proteção – equipamentos fáceis de encontrar em muito baratos. Além deles, indicamos as luvas, para dar mais segurança ao segurar a ferramenta, e protetores auriculares, caso os ruídos sejam muito altos..

 

Agora, se você precisa fixar um espelho grande e não sabe como, ou está em dúvida de onde furar sem inundar a casa com um vazamento, lembre-se sempre: A Fix conserta! Nós contamos com os melhores profissionais de São Paulo! Basta clicar aqui e fazer a sua solicitação. Se for UMA EMERGÊNCIA é só indicar isso no local apropriado dentro do aplicativo ou no próprio website de solicitação, combinado?

 

Nós ficamos por aqui e nos vemos na próxima semana com mais uma dica FIX.

Se você gostou dessas informações, compartilhe na sua rede sociais com a hashtag #fixadica.

Em breve teremos muitas novidades pra você que nos segue!

 

Gostou do texto? Então deixe seu comentário e interaja com os nossos perfis nas redes sociais!

Quer dicas extras? Confira também os cuidados que você deve tomar com os pequenos reparos no seu imóvel!

Aqui no Fix APP você pode encontrar profissionais capacitados para lidar com qualquer necessidade da sua residência do melhor e mais rápido meio possível.  

Baixe o nosso aplicativo, disponível nas versões android e IOs e veja como é fácil. Através do FIX APP você pode solicitar o serviço, trocar mensagens com nossos prestadores de serviços através do chat, enviar fotos, receber e fechar o orçamento e ainda realizar o pagamento – tudo em menos de 5 minutos.

Facilite a sua vida, a FIX é a solução na palma da sua mão.

Quebrou, queimou, estragou?

Chame a FIX!

INSTALE O APP