Entenda mais sobre MDF e Marcenaria Planejada. Além disso, conheça de dicas de como ganhar espaço em ambientes pequenos, mudanças e transporte. O MDF é o queridinho de qualquer ambiente requintado e planejado. Um material muito utilizado pela indústria de móveis por ser maleável e bastante versátil em termos de acabamento e revestimento. Sendo usado principalmente para fabricação de cadeiras, armários, estantes e mesas.

 

A sigla MDF significa “Medium Density Fiberboard” e consiste em uma chapa de madeira de fibra de média densidade produzida a partir de um processo de aglutinação com a ajuda de resinas sintéticas e aditivos. Assim, as chapas são posteriormente coladas umas sobre as outras com resina e depois fixadas através de pressão. Como resultado, é produzida uma chapa ou painel de madeira de aspecto homogêneo e textura suave.

 

É um material de fácil manuseio, permitindo que seja cortada em qualquer direção, possibilitando um acabamento mais elaborado, com entalhes e bordas arredondadas. Além disso, ele pode ser revestido com vários materiais (entre eles a fórmica ou pintura são os mais comuns).

Na decoração, para se conseguir um ambiente aconchegante e requintado, sem sombra de dúvidas, o grande segredo está na marcenaria! Exato. Ela é a grande responsável por um projeto funcional e transformador. Quando bem executado ela une harmonização, conforto, otimização de espaço e beleza. Dessa forma, aqueles que não querem investir em marcenaria exclusiva, ainda assim podem optar pelas lojas de pré-montados com multifunções, visando espaços menores.

 

Como ganhar espaço em ambientes pequenos

Quando o ambiente não permite muitos mobiliários, é importante optar por trazer funcionalidade na decoração. Uma boa ideia é buscar por marcenaria planejada para resolver o problema.

Por exemplo, fazer a base do sofá com algumas gavetas e sobre esta colocar um futon; o painel da TV pode ter uma porta ou prateleira e os lugares “vazios e perdidos” podem ser explorados com estantes e prateleiras; usar portas de correr ou embutidas quando for viável também é um plus.

 

Sobre Mudanças e Transporte

Quando for manusear, evite estocar as chapas por muitos meses, guarde pelo menor tempo possível e chame logo um montador. Estoque as peças em local arejado, seco e livre da umidade e outras intempéries.

 

Na hora de movimentar as chapas, todo cuidado é pouco. As placas tendem a ser grandes e frágeis, caso movimentadas de modo errada, elas podem empenar ou até rachar.

 

Sobre marcenaria planejada e mudança, é possível que muito seja perdido. Afinal, dificilmente o antigo imóvel terá as exatas dimensões do antigo. Todavia, um bom profissional pode lhe ajudar no desmonte, transporte e aconselhamento de como aproveitar o máximo possível as peças no novo local.

 

Gostou do texto? Então deixe seu comentário e interaja com os nossos perfis nas redes sociais!

Já conhece nosso programa de fidelidade FIX? Descubra 7 motivos para participar do programa!

Aqui no Fix APP você pode encontrar profissionais capacitados para instalar ou desmontar seu móvel de MDF e Marcenaria Planejada.

Baixe o nosso aplicativo, disponível nas versões android e IOs e veja como é fácil. Através do FIX APP você pode solicitar o serviço, trocar mensagens com nossos prestadores de serviços através do chat, enviar fotos, receber e fechar o orçamento e ainda realizar o pagamento – tudo em menos de 5 minutos.

Facilite a sua vida, a FIX é a solução na palma da sua mão.

baixe o app da Fix

Atualizado em: