Depois de alguns anos de uso ou, mesmo, quando acabamos de adquirir um imóvel novo, é bastante comum que ele requeira uma manutenção mais cuidadosa ou, talvez, pequenos reparos.

Para quem não é um especialista na área, certamente, essa tarefa vai ser um pouco mais complicada, afinal, demanda certo conhecimento técnico. Então, o que você deve fazer?

Na sua visão, pode até parecer simples trocar uma tomada que não está funcionando ou então fazer um furo para a colocação de uma prateleira.

No entanto, você sabia que se não tomar cuidado, os problemas causados pelas tentativas de ajeitar pequenos detalhes, podem ser ainda piores?

Nós, da Fix, entendemos muito desse assunto e podemos te contar de forma direta, quais são os cuidados que você pode e deve tomar com os pequenos reparos em seu imóvel.

Preste muita atenção em tudo!

Cuidado 1: Com eletricidade não se brinca

Você já deve ter ouvido por aí diversas matérias alertando para o fato de que choques elétricos matam mais do que atropelamentos, não é mesmo? E os acidentes domésticos causados por conta de choques, curto-circuito e faíscas, vêm aumentando, cada vez mais.

Isso ocorre, pois, muitas pessoas negligenciam a manutenção da parte elétrica do seu imóvel. Isso ocorre por acharem que, uma vez feita, ela durará para toda a vida, mas não é dessa forma que isso funciona!

Para trocar uma lâmpada, instalar uma nova tomada ou, mesmo, trocar um interruptor de lugar, é preciso respeitar as normas técnicas. Isso coloca a sua vida sempre em segurança.

O chuveiro elétrico, por exemplo, quando instalado de forma errada, causa pequenos choques. Com o passar do tempo, a má instalação pode fazer com que ele queime e peque fogo.

Imagine, então, todo esse cenário combinado com água…

Não coloque a sua vida e a de seus familiares em risco. Deixe que um marido de aluguel te ajude nesses pequenos reparos no seu imóvel!

Cuidado 2: Vazamentos não esperam

Outro ponto de reparo em um imóvel que sempre acabamos deixando para depois são os vazamentos. Seja uma torneira pingando, uma descarga vazando, um ralo entupido ou algo do tipo, nunca é nossa prioridade, não é mesmo?

O problema é que quando seu imóvel dá esse tipo de sinal, o que está acontecendo é que ele está te dando um alerta, mostrando um sintoma de algo mais grave que irá acontecer em breve.

E, o pior, você ainda está desperdiçando água! Tenha a consciência de que é preciso poupar sempre.

Problemas relacionados a parte hidráulica dão sempre mais transtornos, principalmente quando envolvem um vazamento de grandes proporções.

Para sanar a questão de forma assertiva, não deixe que esse reparo seja feito por qualquer profissional. Exija uma pessoa certificada e que saiba o que está fazendo.

Um marido de aluguel, cabe muito bem nesses casos, não acha?

Cuidado 3: Pintura é essencial

Para você que precisa dar uma repaginada nas suas pinturas, por que não deixar na mão de quem sabe o que faz?

Pintar uma parede não lhe parece um serviço complicado, não é mesmo? No entanto, se você não conseguir a tinta certa, não souber como isolar a área para que a tinta não respingue, você acabará causando muito mais prejuízos do que benefícios.

E, o pior de tudo, perderá muito tempo executando um serviço do qual um profissional gastaria poucas horas!

Não tem jeito, um especialista no assunto é capaz de pintar seu imóvel de forma rápida, deixando tudo limpo e adequado para que você retorne para uma casa ainda mais bonita!

Para realizar esse tipo de serviço, você não precisa contratar um pintor, se não quiser. Um marido de aluguel pode e VAI te ajudar a deixar sua casa linda.

Agora, o seu único trabalho pode ser só escolher a nova cor!

Cuidado 4: Furos requerem atenção

Pode parecer que não, mas qualquer furo na parede precisa ser cuidadosamente realizado. Afinal, e se você acabar furando um cano ou, então, atingindo um conduíte elétrico?

Pois é, na hora de encaixar prateleiras ou qualquer tipo de item que precise ser fixado na parede, é necessário identificar os pontos corretos para que tal ação possa ser realizada.

Você tem a planta da casa? Sabe onde passa cada fiação ou cada cano?

Se você não tem total certeza sobre isso, é melhor contar com a ajuda de um especialista. Dessa forma, além dele fazer o furo e a instalação para você, poderá identificar quais são os locais mais seguros.

Assim, você não corre o risco de ter um prejuízo grande!

Para todos esses tipos de cuidados, uma única empresa pode te ajudar: Fix! Nós temos uma equipe de maridos de aluguel que você tanto precisa.

Entre em contato conosco através de nosso aplicativo e verifique qual serviço é do seu interesse. Podemos te ajudar!

Leia também: Como parar de perder tempo com serviços gerais


 

Gostou do texto? Então deixe seu comentário e interaja com os nossos perfis nas redes sociais!

Aqui no Fix APP você pode encontrar profissionais capacitados para lidar com qualquer necessidade da sua residência do melhor e mais rápido meio possível.  

Baixe o nosso aplicativo, disponível nas versões android e IOs e veja como é fácil. Através do FIX APP você pode solicitar o serviço, trocar mensagens com nossos prestadores de serviços através do chat, enviar fotos, receber e fechar o orçamento e ainda realizar o pagamento – tudo em menos de 5 minutos.

Facilite a sua vida, a FIX é a solução na palma da sua mão.

baixe o app da fix

Atualizado em: