A realidade virtual no mercado imobiliário é algo que pode ser muito positivo ao seu negócio. É uma maneira de levar mais informações aos clientes e pessoas interessadas em imóveis. Além disso, traz economias para a empresa que aposta neste conceito.

Se você trabalha com o ramo da construção civil, precisa entender como é importante investir neste conceito. Essa é uma maneira de sair na frente dos concorrentes que ainda não trabalham desta forma. Em resumo, é uma maneira de potencializar o seu negócio no mundo digital.

Acontece que a realidade virtual no mercado imobiliário pode ser explorada não apenas na internet. Além disso, por meio de óculos 3D é possível criar um cenário especial destinado àqueles que pensam em comprar um imóvel.

O que é realidade virtual no Mercado Imobiliário?

Realidade virtual no Mercado Imobiliário aumente suas vendas

Em primeiro lugar, é preciso explicar que a realidade virtual é uma tecnologia que garante a comunicação entre duas partes. Mas, não é necessário que elas possuam uma conexão direta. As experiências encontradas neste modelo são mais  e completas. São oferecidas condições que vão além dos efeitos visuais, como sonoros e táteis.

A realidade virtual no mercado imobiliário é uma tendência. Essa pode ser uma das melhores maneiras de conquistar interessados em imóveis num setor tão competitivo. O tour 360º, por exemplo, é uma das melhores alternativas para isso, capaz de emergir o visitante.

Em suma, a realidade virtual não é restrita ao entretenimento. Então, é uma tecnologia que ajuda na abordagem usada pelas imobiliárias e a forma como os colaboradores se relacionam com possíveis clientes. Dessa maneira, é possível fornecer detalhes especiais sobre os imóveis disponíveis.

Como usar a realidade virtual no Mercado Imobiliário?

A realidade virtual no Mercado Imobiliário tem transformado este setor, tanto pensando nos clientes quanto nos gestores. Aliás, este é um segmento que constantemente está passando por transformações ao longo dos anos. A construção civil não pode ficar parada, é importante que sempre busque novidades para conquistar clientes.

Já é possível encontrar no mercado imobiliário ferramentas tecnológicas, que podem ser adquiridas a preços acessíveis. Essa é uma forma de estimular os novos hábitos de consumo, permitindo criar artifícios para o futuro do seu negócio. Além disso, é uma maneira de integrar a sua produção com a Indústria 4.0.

Ótimo para mostrar imóveis novos

Essa é uma opção bem bacana para mostrar imóveis que ainda não foram construídos, os lançamentos. Neste sentido, é possível inserir os dados no site da empresa, onde os usuários podem movimentar o cursor por todos os ângulos da planta.

Além disso, uma ideia é criar modelos que usem óculos de realidade virtual, principalmente em showrooms e feiras imobiliárias. Essa experiência pode contar com o Google Glass.

Visitas interativas

Neste sentido os usuários podem ter uma experiência interativa. Dessa forma, é importante que exista um aplicativo semelhante a um jogo. Dessa forma, são mostrados diferentes campos de visão, conforme o olhar do cliente.

É uma maneira de mostrar aos visitantes algo que ainda não foi construído. Assim, podemos dizer que esse tour virtual é realizado numa espécie de holograma. Então, a planta do imóvel serve como base no desenvolvimento desse modelo 3D.

Comércio virtual

A tecnologia deve facilitar a sua vida. Ela não pode prejudicar a experiência do comprador. Pensando nisso, é possível usar no site da sua empresa materiais como: 

  • Fotos 360º: esse tipo de foto pode apresentar um resultado interessante. Com ela o usuário consegue conferir diferentes ângulos de um mesmo ambiente.
  • QR Code: o usuário identifica o código e depois pode conferir a planta ou imagens de um projeto pelo celular. O QR Code pode ser inserido em anúncios físicos e virtuais.
  • Tour virtual 360º: talvez seja o que há de mais interativo, já que o usuário pode conhecer todos os detalhes um imóvel pronto. Bem como é possível “visitar” aqueles ainda na planta.

São apenas alguns exemplos de como a realidade virtual pode ajudar na concretização de um negócio. Aliás, a tendência é que nos próximos anos se torne algo ainda mais forte.

Como funciona um tour 360º?

Realidade virtual no Mercado Imobiliário aumente suas vendas 2

O tour 360º conta com um sistema de câmeras que gravam de maneira simultânea em todos os ângulos de uma cena. Quando usado no setor imobiliário, é um conteúdo que passa por todos os cômodos de um imóvel. Assim, mostra os principais detalhes da construção.

Faz algum tempo que YouTube e Facebook suportam vídeos com essa característica. Isso chamou ainda mais atenção para o modelo. Então, saiba que é possível ter essa tecnologia ao lado da sua empresa.

Uma forma de produzir esse conteúdo é por meio do uso de smartphones comuns, mas com um complemento para gravar em 360º. Além disso, outra opção é por meio de câmeras especiais, deixando o trabalho com boa precisão.

Existem empresas especializadas na criação de imagens deste tipo. Aliás, algumas delas possuem atuação focada no mercado imobiliário. É um investimento que vale a pena por ser um diferencial do seu negócio.

Benefícios da realidade virtual no mercado imobiliário

Se você não sabe, a realidade virtual no mercado imobiliário é algo que vai ajudar a conquistar clientes. As pessoas querem ter cada vez mais informações sobre os produtos que estão adquirindo. Ainda mais quando se trata de um imóvel.

Por isso, preparamos este material com algumas dicas especiais. É um investimento que vai levar a sua empresa para o futuro.

Diferencial para os concorrentes

É algo bastante positivo para que os clientes tenham mais opções. É algo que vale tanto para as imobiliárias quanto para as construtoras, que devem buscar novas formas de atrair o público.

As empresas que possuem as melhores soluções e garantem uma boa experiência para os clientes saem na frente. De fato, hoje em dia as pessoas fazem buscas pela internet e querem encontrar nesse meio tudo o que desejam.

Dessa forma, se a sua empresa fornecer informações completas sobre os imóveis disponíveis, será um belo diferencial junto aos concorrentes. Não poupe os detalhes.

Experiência diferenciada ao cliente

A realidade virtual é uma ferramenta para fomentar as vendas, aliada aos corretores. Em suma, é algo interessante principalmente para a compra de imóveis na planta. Afinal, nestes casos a pessoa não tem uma construção para conferir, então a realidade virtual serve como uma base.

Isso permite que o cliente tenha uma experiência positiva antes mesmo que o imóvel fique pronto. Com o uso dos óculos de realidade virtual a pessoa consegue perceber todos os espaços, as cores, e conhecer a decoração do ambiente.

Em suma, é uma imagem praticamente real do que será visto quando a obra for concluída. De fato, é muito mais completo do que apenas apresentar folder, catálogo ou uma maquete. O interessado ficará muito mais à vontade para assinar o contrato.

Fica mais fácil para o cliente escolher

Construtoras, incorporadoras e imobiliárias costumam ter diversos imóveis com características semelhantes. Desse modo, os clientes se vêem com dificuldades para encontrar aquele que é perfeito para seu caso. Certamente os mais interessados preferem visitar pessoalmente, o que leva a necessidade de marcar um horário.

Mas, com a tecnologia de realidade virtual isso fica mais fácil. Se o cliente quiser participar dessa visita, ele terá acesso a informações dinâmicas com o uso do óculos 3D. Com isso, os corretores passam a perder menos tempo em busca da conversão.

A compra de um imóvel é um dos principais sonhos dos brasileiros, por isso desejam fazer a melhor aquisição possível. A realidade virtual é uma maneira que o cliente possui para filtrar as opções disponíveis, além de deixar a sua empresa mais moderna.

Economia de custos

Chama atenção que o investimento no modelo 3D pode trazer economia para a sua empresa. Ele pode custar até a metade do preço da construção de um ambiente decorado real para visitação. Além disso, com o desenvolvimento deste conceito a tendência é que a tecnologia fique mais barata.

A realidade virtual é algo irreversível e que pode contribuir demais com o seu negócio. Se você é empresário do setor imobiliário, precisa conhecer os detalhes desta ferramenta. Enfim, o mundo digital é algo positivo permite a economia de custos.

 Uma nova alternativa para a venda de imóveis

De fato, o mundo digital é mais interessante do que o analógico. As pessoas não possuem muito tempo disponível, e se a sua empresa agilizar os processos pode atrair mais clientes. Então, os tours virtuais em 360º surgiram com este objetivo.

São alternativas para que os clientes conheçam os imóveis disponíveis. Eles conseguem filtrar os mais interessantes, conforme seus gostos. São vídeos e imagens capazes de atrair a atenção e o interesse das pessoas.

Isso não quer dizer que a visita presencial deixará de acontecer. Desse modo, podem agendar visitas naqueles que mais gostaram. Por fim, é algo que ajuda a venda de imóveis e que pode beneficiar sua empresa da construção civil.

Encontre a empresa ideal para fazer este trabalho. Dentro de pouco tempo você perceberá as vantagens de usar a tecnologia. Ela é a melhor aliada para quem deseja crescer!

Conheça a Fix!

A plataforma de serviços que conecta seus clientes aos melhores prestadores de serviços para consertos, reparos, instalações e manutenções.

O que achou do conteúdo? Deixe a sua opinião nos comentários e interaja conosco pelas redes sociais!